Mercado

Unipar avança nas negociações para comprar fatia da Braskem

A disputa pela participação da Novonor na Braskem avançou no dia 4 de julho, depois que a Unipar passou de fase, ficando um pouco mais perto de levar a petroquímica.

Em comunicado, a Unipar informa que recebeu da Novonor a sinalização de que estrutura da operação pretendida atende aos interesses da empresa e de suas partes interessadas.

“A referida sinalização está sujeita a determinadas condições, incluindo a concordância dos bancos credores titulares de alienações fiduciárias sobre as ações da Braskem com os termos da operação”, diz o comunicado.

A nota esclarece ainda que essa sinalização não engloba a concessão, neste momento, de exclusividade à Unipar no processo de venda do controle da Braskem.

Em junho, a Unipar ofereceu R$ 36,50 por ação da Braskem, intensificando a disputa pela fatia da Novonor na petroquímica. A proposta também inclui uma oferta pelas ações dos minoritários nos mesmos termos da Novonor. No entanto, a transação depende do acordo de acionistas entre a Novonor e a Petrobras, que possui o direito de preferência e tag along. A nova gestão da estatal tem se mostrado cautelosa em relação à venda de ativos, levantando especulações sobre a possibilidade de a Petrobras comprar a participação do sócio na Braskem.

A Novonor já recebeu duas ofertas pela sua participação de 50,1% na Braskem, que detém dois terços do mercado petroquímico no Brasil. A Petrobras é co-controladora, com 47%, e o BNDES é credor da companhia. Em uma possível conversão de dívida em ações, o banco poderia se tornar sócio da Braskem.

Em junho, a estatal se manifestou duas vezes oficialmente dizendo apenas que está avaliando a melhor opção para a sua estratégia na Braskem.

Fonte
Seu DinheiroUnipar
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar