Mercado

Unipac inicia fornecimento de embalagens de plasma à Syngenta

Empresa celebra a entrega dos primeiros lotes de embalagens com a tecnologia plasma, uma aplicação inédita no envase de defensivos agrícolas e que agrega valor ao aliar qualidade, segurança, sustentabilidade e competitividade.

A parceria estratégica que une a Unipac – considerada uma das indústrias mais tecnificadas do país – e a Syngenta – fabricante de soluções agroquímicas – dá mais um passo em sua plena consolidação. As primeiras embalagens de 5 e 20 litros fabricadas com a tecnologia plasma e destinadas exclusivamente ao envase de defensivos agrícolas – utilização inédita da tecnologia neste segmento no Brasil – começaram a ser entregues no último mês de maio.

Reconhecido e aplicado internacionalmente, o plasma atende às estratégias de sustentabilidade e competitividade da multinacional e que estão em consonância com os direcionadores estratégicos da Unipac, empresa que se destaca em inovação, segurança e compromisso no atendimento das necessidades específicas de cada cliente.

“Como líderes de mercado em embalagens rígidas para defensivos agrícolas, temos de inovar, sempre com o foco do cliente, gerando propostas diferenciadas, com competitividade e sustentabilidade. Contamos com uma máquina rodando em plena capacidade para a produção das embalagens para a Syngenta, na quantidade e no prazo acordados por ambas as empresas” explica André Silvestre, Gerente de Vendas do Segmento Embalagem da Unipac. “É com muita alegria que cumprimos mais um passo no compromisso que une as nossas empresas e estamos certos do crescimento dos negócios”, completa.

As empresas possuem uma sólida parceria, que já dura mais de quatro décadas. E desde 2009, a Unipac mantém uma unidade in house dentro do parque fabril da multinacional, em Paulínia/SP, atuando na produção de embalagens para defensivos agrícolas e no fluxo logístico para abastecimento das linhas de produção.

Solução sustentável e competitiva


Conhecida como “o quarto estado da matéria”, a tecnologia plasma permite que gases e vapores sejam excitados eletronicamente e se tornam altamente reativos, processo que forma uma camada de barreira na parte interna das embalagens plásticas, com o objetivo de evitar a migração de solventes e a perda de ingredientes ativos.

A tecnologia plasma é livre de solventes, sem emissão de resíduos sólidos e reduz potencialmente o aquecimento global, o que favorece a reciclagem do produto final. As embalagens desenvolvidas e produzidas pela Unipac garantem à empresa do agronegócio a segurança e a integridade dos defensivos agrícolas desde o envase até a sua utilização no campo. O uso para este tipo de aplicação é algo inédito no Brasil e favorece o caráter sustentável, se comparado a outras tecnologias de barreira convencionais, indo ao encontro dos objetivos buscados pelas empresas.

O mapeamento da tecnologia plasma iniciou-se em 2017 em conjunto pelas duas empresas e gerenciado no pilar de inovação do programa de relacionamento estratégico estabelecido, garantindo competitividade, flexibilidade de produção e de atendimento, eliminando limitações técnicas. O uso desta solução reduz custos, melhora o controle da qualidade e traz vantagens logísticas e de segurança, favorecendo a expansão de sua utilização no Brasil e no exterior.

A Unipac detém o domínio da tecnologia de plasma e busca atender parceiros estratégicos que procuram soluções para agregar valor do ponto de vista financeiro, técnico e ambiental, com a oferta de propostas cada vez mais completas e que contribuem para reduzir a emissão de poluentes.

As embalagens com proteção por plasma seguem rigorosos critérios de qualidade e proteção, com base em protocolos baseados em normas internacionais de avaliação de compatibilidade com produtos químicos e em requisitos regulatórios vigentes. A tecnologia está homologada e atende às regulamentações para acondicionamento e transporte de produtos perigosos aliadas ao atendimento das estratégias de empresas sintonizadas com os critérios de sustentabilidade e competitividade.

Fonte
Unipac
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar