Mercado

Tempestades no Atlântico perdem força, mas situação no golfo é preocupante

A temporada de furacões no Atlântico está se movimentando com a formação de 3 novas tempestades: Gert, Franklin e Emily e mais uma atividade sendo acompanhada no golfo.

A tempestade Gert se intensificou na madrugada entre os dias 20 e 21 de agosto, atingindo velocidades de 65 km/h. Segundo os meteorologistas, a tempestade está se tornando cada vez menos organizada, tendendo a se degradar ainda no dia 21. A tempestade Franklin se formou na noite do dia 20 e está ocasionando ventos de mais de 80km/h e está se direcionando para a região do Caribe. Por sua vez, a tempestade Emily também se formou na noite de domingo (20) mas já se dissipou, sendo, agora, apenas uma baixa remanescente.

Na região do Golfo do México, foi detectada uma área de baixa pressão, que pode se desenvolver em uma depressão ou tempestade tropical enquanto se desloca pelo território. Esse sistema está causando chuvas e trovoadas, que vêm se tornando cada vez mais organizado sobre a parte central do golfo. Dadas as circunstâncias, o sistema está propício a se intensificar e há 80% de chance de se tornar uma tempestade nos próximos 2 a 7 dias.

Produtos como a Soda Cáustica e MEG são produzidos nos EUA em locais próximos ao golfo, onde a atividade de furacão e tempestades é bastante comum. Sendo assim, essas movimentações climáticas podem atingir a região e afetar a produção, disponibilidade e preços desses insumos.

Adaptado GlobalKem | 21 de agosto de 2023

Fonte
National Hurricane Center
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar