Mercado

Styron adquire negócio de acrílicos com a Arkema em meados do ano

A Trinseo está a caminho de adquirir o negócio de polimetilmetacrilato (PMMA) da Arkema, disse o produtor.

Em dezembro, a Styron anunciou que concordou em comprar o negócio por EUR 1,14 bilhão. O negócio de PMMA da Arkema tem proporcionado consistentemente boas margens e fluxo de caixa, e também atende a muitos dos mercados finais da Styron. O CEO Frank Bozich disse que a aquisição dos negócios de acrílicos da Arkema é parte da estratégia da Styron para expandir os negócios em áreas com margens mais altas e menos ciclicidade.

“Ainda estamos em vias de fechar esta transação até meados do ano, momento em que também esperamos ter concluído nossos esforços em torno da exploração de uma potencial venda do negócio de borracha sintética”, disse Bozich. O movimento para vender sua borracha sintética os negócios faziam parte do plano da Styron para reduzir sua alavancagem e preservar sua flexibilidade financeira.

A empresa fabrica borracha de estireno butadieno em solução (SSBR), bem como borracha de estireno butadieno em emulsão (ESBR). Também faz borracha de níquel polibutadieno (Ni-PBR) e neodínio PBR (Nd-PBR). O negócio de borracha sintética teve vendas líquidas de US $ 319,7 milhões em 2020.

A empresa registrou US $ 1,7 milhão em lucro ajustado antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA), contra US $ 299,5 milhões para a empresa como um todo em 2020.

Fonte
MRC
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar