Mercado

Segundo divulgação de resultados da Braskem, demanda por polímeros subiu 9%

A Braskem, petroquímica brasileira, líder na produção de resinas termoplásticas nas Américas e sexta maior petroquímica do mundo, divulgou seus resultados do terceiro trimestre de 2023 (3T23).

Segundo a empresa, os setores de eletrodomésticos, embalagens, bens de consumo, bebidas e higiene foram responsáveis pela expansão da demanda em 9% com relação ao segundo trimestre, como é de se esperar, dada a sazonalidade do consumo. Em adição, o PVC também mostrou um aumento de demanda. No entanto, na comparação com o terceiro trimestre de 2022, esses resultados de resinas são negativos: -2%.

O Lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA, em inglês) do período foi de 187 milhões de dólares – maior que o 2T23 (+33,6%) e menor que o 3T22 (-49,6%). Já o saldo líquido foi de prejuízo de 497 milhões de dólares, que a empresa justificou como sendo consequência das variações cambiais. As vendas de resinas no Brasil mostraram aumento de 12% e a demanda subiu em 9%, incluindo PE, PP e PVC.

Autoral GlobalKem | 17 de novembro de 2023

Fonte
Braskem
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar