Mercado

Sasol espera reiniciar atividades em fábricas da Louisiana em meados de outubro

A Sasol espera reiniciar suas unidades de craqueamento e fábricas de derivados em seu complexo de Lake Charles, Louisiana, no início de outubro, uma vez que a energia seja restaurada, informou a S&P Global com referência ao comunicado da empresa em 21 de setembro.

“O complexo da Sasol Lake Charles está atualmente parcialmente com energia”, disse a empresa. O provedor de energia regional Entergy “espera que o serviço total de abastecimento de energia de nível industrial, esteja disponível para a Sasol e outros clientes industriais na área no início de Outubro.”

A Sasol acrescentou que concluiu as avaliações de danos de todas as 14 unidades do complexo, que foi fechado antes da passagem do furacão Laura em 27 de agosto. Lake Charles foi atingida diretamente pela tempestade de categoria 4, que chegou à costa com ventos de 150 mph.

A Sasol disse que essas avaliações encontraram danos moderados do vento nas torres de resfriamento e alguns danos ao isolamento e à construção, mas nenhum dano aparente aos principais equipamentos de processo, serviços e infraestrutura.

“Isso precisará ser confirmado quando a energia elétrica do local for completamente restaurada e todos os sistemas testados”, disse a empresa. “O caminho crítico para a reinicialização operacional é o restabelecimento de um serviço externo confiável de energia elétrica da Entergy.”

O complexo de Lake Charles da Sasol inclui dois crackers com capacidade de craqueamento de 1,5 milhão de t/ano e 439.000 t/ano; uma fábrica de Polietileno Linear de Baixa Densidade (LLDPE) com capacidade de produzir 470.000 t/ano; uma unidade de Óxido de Etileno/Monoetilenoglicol (MEG) com capacidade de produção de 380.000 t/ano; e uma nova fábrica de polietileno de baixa densidade (LDPE) com capacidade de produzir 420.000 mt/ano, com início de operação previsto para setembro. A empresa emitiu declaração de força maior sobre o PE norte-americano.

Fonte
MRC Plast
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar