Mercado

Receita líquida da Klabin aumenta 9% no primeiro trimestre de 2023

No dia 03 de maio, a Klabin, empresa de papel e celulose brasileira, teve um aumento de 9% na receita líquida no primeiro trimestre de 2023 em comparação com o mesmo período do ano anterior, chegando a R$4,831 bilhões.

A produção de celulose nos primeiros meses de 2023 se elevou 4% em comparação com o último trimestre de 22 e 15% em relação ao mesmo período do ano anterior. Já a fabricação de papéis, teve uma redução de 10% e 8%, em comparação com o último trimestre e primeiro de 2022, respectivamente.

No primeiro trimestre de 2023, o volume total de produção foi de 962 mil toneladas, em linha com o mesmo período do ano anterior dado que o aumento de volume de celulose no trimestre foi compensado pela queda no segmento de papéis.

No primeiro trimestre de 2023, não foram realizadas paradas de manutenção. Durante o mês de abril foi realizada a parada geral de manutenção programada na unidade de Ortigueira, Puma I (celulose) e Puma II (papéis), cujas atividades já foram retomadas e a fábrica está operando normalmente. A parada teve duração maior do que um evento típico em função de escopo e interligações do Puma II. Vale destacar que no ano de 2022, esta mesma parada aconteceu no primeiro trimestre, juntamente com a de Correia Pinto. Ainda para 2023, teremos a parada da Unidade de Correia Pinto, em Santa Catarina e Monte Alegre, no Paraná.

Nos mercados da América Latina, Europa e EUA houve uma desaceleração no consumo de fibras virgens. Já no mercado chinês, no qual a Klabin mantém baixa exposição, a demanda manteve-se menor ao longo do trimestre, aumentando o nível dos estoques dos produtores de celulose na região.

Fonte
Klabin
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar