Mercado

Qatar Petroleum fornecerá Diesel com Baixo Teor de Enxofre (ULSD) para o mercado local a partir de sua refinaria em Mesaieed

A Qatar Petroleum anunciou que irá fornecer Diesel com Baixo Teor de Enxofre (ULSD) através de sua refinaria QP, em Mesaieed, para o mercado de transportes domésticos. A partir do anúncio (23/10), todo diesel vendido no pais atenderá as mais altas especificações.

O ULSD é um Diesel de melhor e mais limpo, que atinge as normas de emissão da União Europeia, as especificações “Euro 5”. Com esse anúncio, a empresa reafirma seu compromisso com o meio-ambiente no Qatar e no mundo.

O inicio da produção de ULSD veio após um upgrade realizado nas unidades produtoras da empresa, resultando em um máximo de 10ppm de Enxofre no Diesel.

Nesta ocasião, Sua Excelência, o Sr. Saad Sherida Al-Kaabi, Ministro de Estado para Assuntos de Energia, Presidente e CEO da Qatar Petroleum, disse: “Temos o prazer de anunciar esta nova adição aos nossos produtos, que apoia dois dos nossos objetivos estratégicos – melhorias contínuas de eficiência e excelência ambiental. A produção de ULSD pela Qatar Petroleum é um marco importante para o nosso negócio a jusante, e gostaria de agradecer aos meus colegas nas operações da QP que trabalharam diligentemente e com segurança para garantir que alcançamos este importante marco ambiental, que atende as rigorosas especificações do Euro 5. “

Este passo importante faz parte da estratégia da Qatar Petroleum de maximizar o valor agregado dos negócios a jusante do Qatar e cumprir seu compromisso de proteger e melhorar o meio ambiente por meio de padrões e práticas de classe mundial.

Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar