Produção na construção variou 0,1% na zona do euro

Em agosto de 2024, a produção do setor de construção registrou alta de apenas 0,1% em relação ao mês anterior na zona do euro, segundo dados preliminares divulgados na última semana pelo serviço de estatística da Europa, o Eurostat. Na comparação anual, o índice retraiu 2,5% na mesma região, refletindo os desafios contínuos do setor.
Em relação ao setores específicos, a construção de edifícios registrou aumento de 0,9% e as atividades especializadas subiram 0,3% em agosto de 2024, quando comparado ao mês anterior. Em contrapartida, a engenharia civil decaiu significativamente, com retração de 2,1% no mesmo período comparativo.
A variação mensal apresentada indica as fraquezas atuais que envolvem o segmento da construção, o que tem impactado o comportamento dos ingredientes da construção, como o coque de petróleo e o aço.
Adaptado GlobalKem | 23 de outubro de 2024