Mercado

Produção global de produtos químicos sobe pelo sexto mês

Dados coletados e tabulados pelo American Chemistry Council (ACC) mostram que a produção global de produtos químicos cresceu 1,9% em novembro, ante 1,7% em outubro e ampliando a recuperação iniciada em junho. Durante novembro, a produção química cresceu em todas as regiões, exceto a Antiga União Soviética (FSU).

A produção global principal aumentou 3,7% ano a ano em uma base de média móvel de três meses (3MMA) e agora está 2,9% acima do pico pré-COVID em dezembro passado. A produção global ficou em 122% dos níveis médios de 2012.

Durante novembro, a capacidade global aumentou 0,1% em relação ao mês anterior e 2,2% na relação ano a ano. Com a melhoria da produção, a utilização da capacidade da indústria química global aumentou 1,5 pontos para 82,9%. Isso representa um aumento de 81,7% em outubro e o pico pré-COVID em dezembro de 2019, mas abaixo da média de longo prazo (1987-2017) de 86,5%.

Entre os segmentos da indústria química, os resultados de novembro foram positivos, com ganhos em todos os segmentos. Nas comparações do ano anterior, o crescimento foi misto, com ganhos em resinas plásticas, borracha sintética, fibras manufaturadas, petroquímicos e orgânicos a granel, produtos químicos inorgânicos, outras especialidades, produtos químicos agrícolas e produtos de consumo, mas contração em revestimentos.

O Índice Regional de Produção Química Global da ACC (CPRI Global) mede o volume de produção da indústria química para 33 nações, sub-regiões e regiões importantes, todas agregadas ao total mundial. Este índice é desenvolvido a partir de índices de produção industrial governamental para produtos químicos de mais de 65 países, representando cerca de 98% do total da indústria química global. Este conjunto de dados é a única fonte oportuna de tendências de mercado para a indústria química global.

Fonte
MRC Plast
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar