Mercado

Produção de cloro teve alta de 9,2% em fevereiro na Europa

No dia 04 de abril, foram divulgadas informações da produção de Cloro e estocagem de Soda na Europa, referentes ao mês de fevereiro. A produção média diária de Cloro alcançou o total de 24,4 mil toneladas, cerca de 2 mil toneladas a mais em relação ao mês anterior. Enquanto o volume de Soda Cáustica aumentou em 12,2%, também em comparação ao volume estocado no mês de janeiro.

Sobre a produção europeia de cloro total do mês de fevereiro, o volume foi de 707,6 mil toneladas, enquanto o volume de estoque de Soda Cáustica ficou em 256,2 mil toneladas – cerca de 61,7 mil toneladas abaixo do nível de fevereiro de 2023.

A produção em fevereiro de 2024 se deu utilizando 74,1% da capacidade produtiva instalada, valor 6,3% maior do que o utilizado em fevereiro do ano anterior (67,8%). Ainda, vale ressaltar que a Soda Cáustica é um coproduto da produção de Cloro, obtido principalmente durante o processo produtivo de Cloro para fabricação de PVC.

Apesar da demanda por Cloro e Soda ainda estar desacelerada, os custos de produção a níveis mais baixos podem ter favorecido o aumento do volume produzido de ambos. Ainda, mesmo com maior disponibilidade, a baixa demanda impacta no aumento do estoque dos insumos, como observado para a Soda Cáustica na comparação mensal.

Adaptado GlobalKem | 11 de abril de 2024

Fonte
Eurochlor
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar