Mercado

Produção de aço reduziu no Brasil em junho

No consolidado do mês de junho, houve redução na produção de aço bruto, na utilização da capacidade produtiva, nas vendas internas, nas importações e no consumo aparente em relação ao realizado em maio. Em comparação com o mesmo período do ano anterior, o cenário foi parecido com exceção das importações, que foram maiores em 2022.

Segundo o Instituto Aço Brasil, a produção de aço bruto de junho foi 9% menor que em maio e 13% menor que mesmo período do ano anterior. Isso reflete uma diminuição na utilização da capacidade produtiva, que foi de 66,5% em maio e 69,1% em junho de 22, para 60,4%.

Quanto às vendas internas, foram menores que maio e que junho do ano passado, com reduções de 5% e 11%, respectivamente. As exportações apresentaram aumento de 3% e 13% comparando a maio/23 e junho/22. As importações apresentaram uma queda de 2% em relação ao mês anterior, mas ainda registraram um grande aumento de 94% em comparação com junho do ano passado.

O consumo aparente de aço apresentou quedas em ambos os períodos, de 4% comparado a maio e 3% comparado a junho de 2022.

Adaptado GlobalKem | 20 de julho de 2023

Fonte
Instituto Aço Brasil
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar