Mercado

Preços do coque de petróleo tendem a se estabilizar após o feriado do Dia Nacional na China

Desde setembro, os preços domésticos das commodities vêm subindo, e os preços do coque de petróleo tiveram o maior aumento, de 30%. Os preços do coque de petróleo com baixo teor de enxofre ultrapassaram 4.000 yuans / mt em setembro, e os preços do coque de petróleo com teor médio de enxofre ficaram em 3.000-4.000 yuans / mt. Os preços do coque de petróleo com alto teor de enxofre ficaram em 2.500-3.300 yuans / mt em setembro.

A taxa operacional das unidades de coque se recuperou em setembro, mas a oferta doméstica permaneceu apertada e as fundidoras estavam com estoques baixos. Os usuários downstream estavam reabastecendo ativamente. No final de setembro, algumas fundições relataram que suas cotas de petróleo bruto eram insuficientes e que suas taxas de operação podem ser difíceis de melhorar. Além disso, o racionamento de energia em muitos lugares da China atrasou a operação da unidade de coque em Jiangsu e em outras regiões.

A China importou 1,16 milhão de toneladas de coque de petróleo em agosto deste ano, e o volume de importação acumulado de janeiro a agosto deste ano atingiu 8,68 milhões de toneladas, um aumento anual de 19%. No entanto, de acordo com a pesquisa SMM, os preços do coque de petróleo no exterior continuam altos. Traders domésticos reduziram a quantidade de importações de coque de petróleo depois de outubro, devido às preocupações com os preços domésticos. As importações de coque de petróleo no quarto trimestre podem cair drasticamente.

Os preços do alumínio flutuaram amplamente em setembro, e os preços spot ficaram acima de 22.000 yuans / mt. No entanto, como os custos de eletricidade, alumina e ânodos pré-cozidos continuaram subindo, os lucros do alumínio doméstico diminuíram. As taxas de operação das fábricas de alumínio caíram significativamente em meio à intensificação do racionamento de energia. Yunnan reduzirá a produção de alumínio em quase 500.000 toneladas / ano, Liaoning reduzirá a produção em quase 50.000 toneladas / ano e a Mongólia Interior Ocidental reduzirá a produção em cerca de 240.000 toneladas / ano. Um total de 790.000 t / ano de produção será reduzido. A demanda por coque de petróleo por alumínio diminuiu. Apenas algumas empresas de anodo pré-cozido precisam de coque de petróleo para a produção inicial antes da estação de aquecimento, e as fábricas no noroeste da China estão estocando para o inverno.

Há um possível declínio no lado da demanda do mercado doméstico de coque de petróleo no futuro. A oferta interna permanecerá estável no curto prazo, mas a oferta das importações externas será insuficiente no período posterior. Em 29 de setembro, os preços do coque de petróleo atingiram um nível alto, as empresas de carbono têm lucros fracos e algumas empresas até sofreram prejuízos. Porém, devido à demanda por reabastecimento, as empresas ainda precisam comprar sob demanda rígida. A compra também diminuiu devido aos fundos escassos no final do mês. Os preços do ânodo pré-cozido no início de outubro podem não estar tão altos quanto o esperado, o que enfraquecerá o apoio aos preços do coque de petróleo. Do lado da importação, devido ao ciclo de embarque, os preços atuais dos embarques portuários estão basicamente acertados um mês e meio atrás. Portanto, os preços do coque de petróleo deverão permanecer estáveis ​​após o feriado do Dia Nacional.

Fonte
News Metal
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar