Mercado

PIB da China cresce 4,5% no 1° trimestre ante igual período de 2022 e supera previsão

O Produto Interno Bruto (PIB) da China cresceu 4,5% no primeiro trimestre de 2023 ante igual período de 2022, informou no dia 18 de abril, o Escritório Nacional de Estatísticas do país (NBS, na sigla em inglês). O resultado superou a previsão de analistas consultados pelo Wall Street Journal, que esperavam alta de 4,0%. Na comparação trimestral, o resultado dos primeiros três meses de 2023 apresentou crescimento de 2,2%.

A produção industrial da China cresceu 3,9% em março, ante igual período do ano passado, informou também o NBS. O resultado ficou aquém da previsão de analistas consultados pelo Wall Street Journal, que esperavam crescimento de 4,1%.

Já as vendas no varejo chinês avançaram 10,6% em março, na comparação anual. O resultado veio acima da previsão de analistas, que esperavam alta de 7,9%. Na comparação mensal, o crescimento foi de 0,15%.

Ainda de acordo com o NBS, os investimentos em ativo fixo subiram 5,1% no primeiro trimestre do ano, em comparação com o mesmo intervalo do ano passado. Os economistas ouvidos pelo Wall Street Journal previam alta de 5,8%.

Fonte
Dinheiro Rural
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar