Mercado

Pessimismo Internacional Deve Seguir Pressionando Mercado Local

No dia 6 de julho, o mercado seguia com as atenções direcionadas para indicadores do mercado de trabalho e o relatório ADP sobre a criação de vagas no setor privado americano no mês de junho. Além disso, também será divulgado o PMI de serviços dos EUA, que junto com os outros indicadores devem direcionar os mercados dia 7 de julho.

Nos negócios locais, poderemos ter mais um dia de cautela, uma vez que o exterior ainda negocia em clima de aversão ao risco. Desta forma, o Ibovespa tende a seguir pressionado, assim como o real, que poderá ter mais um dia no negativo contra o dólar, mesmo que este tenha perdido força e devolvido parte dos ganhos ante principais pares no final do dia de ontem.

Internacionalmente, os contratos futuros de petróleo operam instáveis e em tendência de queda. Os índices futuros acionários de Nova Iorque também ficam direcionados para baixo, indicando a possibilidade de queda nos mercados à vista. Na Europa, o cenário não é diferente, com as principais Bolsas do continente operando no vermelho. Por fim, na Ásia as Bolsas fecharam também no negativo, aumentando o prejuízo do dia 6 de julho.

Fonte
Monitor Mercantil
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar