Mercado

Parlamento da UE adia votação sobre energia renovável após resistência tardia

O Parlamento Europeu adiou a votação de novas metas de energia renovável da UE após a França e outros países apresentarem de última hora uma oposição à proposta na semana passada.

A votação no comitê de energia do Parlamento estava marcada para o dia 23 de maio. O e-mail informava que a votação foi adiada para até junho, sem especificar uma data.

A União Europeia tenta finalizar um pilar fundamental de sua agenda climática — uma lei com uma meta obrigatória para a UE obter 42,5% de sua energia de fontes renováveis até 2030.

O projeto de lei, no entanto, encontrou resistência tardia. Os diplomatas dos países da UE deveriam sinalizar sua aprovação para a lei na semana passada, mas a discussão foi engavetada depois de a França e outros países declararem que não a apoiariam.

O Parlamento deveria realizar uma primeira votação no dia 23 de maio, seguida de uma votação final em julho. Um atraso corre o risco de adiar a aprovação da política até setembro, para depois do recesso de verão da assembleia da UE.

Fonte
Money Times
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar