Mercado

Para nós, a indústria não é problema, e sim solução, diz secretário do MMA

A agenda ambiental representa uma grande oportunidade para que o Brasil avance rumo ao desenvolvimento sustentável, e a indústria tem um papel estratégico nesse caminho. 

“Temos um desafio monumental pela frente que é a emergência da crise climática, mas também temos muitas oportunidades e precisamos aproveitá-las. Para nós, a indústria não é problema, é solução. A indústria agrega valor e isso é algo central numa visão de economia de longo prazo, especialmente na Amazônia”, disse o secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), João Paulo Capobianco

Ele participou, na quarta-feira (29), da 133ª reunião do Conselho Temático de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Coemas) da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Na oportunidade, apresentou as perspectivas e prioridades do governo federal nessa área, destacando o combate ao desmatamento ilegal, o desenvolvimento da bioeconomia, o uso de tecnologias limpas para geração de energia, como a bioenergia e o hidrogênio verde, e a economia circular.  

Fonte
Portal da Indústria
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar