Mercado

O PVC rígido continua a dominar a demanda de conduítes de plástico

A demanda por conduítes plásticos deve aumentar 3,0% ao ano até 2024, chegando a US $ 1,4 bilhão. O PVC rígido continua a dominar a demanda de conduítes plásticos, mas o uso de conduítes HDPE flexíveis está aumentando.

O conduíte de PVC é usado principalmente em residências e será responsável pela maioria dos ganhos de demanda daqui para frente. Ele pode ser instalado em aplicações acima e abaixo do solo, dependendo do que é permitido pelos códigos de construção locais. O PVC compete com o HDPE em aplicações comerciais e subterrâneas, como conduítes de telecomunicações.

O HDPE também terá um crescimento saudável até 2024, devido ao crescente interesse em sua flexibilidade, que oferece uma série de vantagens, incluindo:
Probabilidade reduzida de danos que podem prejudicar a fiação ou cabos
remessas menos caras para os locais de trabalho em comparação com o PVC, já que o HDPE pode ser enrolado em bobinas com vários milhares de pés de comprimento sem necessidade de curvas fabricadas abertura de valas e instalação de arado direto adequação para instalação em vias principais existentes (por exemplo, deslizamento, tração de conduíte e ruptura de tubo) capacidade de perfuração direcional, que pode romper obstáculos como rodovias ou rios.

O conduíte HDPE corrugado é especialmente atraente em áreas com solos inconstantes, terreno rochoso ou atividade sísmica devido à sua flexibilidade.

Conduítes feitos de outras resinas, como fibra de vidro, polipropileno e náilon, foram responsáveis ​​por uma pequena parcela da demanda por conduítes plásticos em 2019. Na maioria dos casos, o custo mais alto dessas resinas em comparação com PVC e HDPE limita seu uso a todos, exceto alguns aplicações especiais.

Fonte
PR News Wire
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar