Mercado

O cracker de nafta da LG Chem pode permanecer fechado por até três meses após o incêndio

A LG Chem, uma grande petroquímica sul-coreana, pode estender o fechamento de seu cracker de nafta em Yeosu por até três meses, após um incêndio, informou a CommoPlast.

A empresa disse anteriormente que o incêndio começou em sua sala de controle central no complexo do cracker de Yosu por volta da meia-noite, horário local (15:00 GMT) em 5 de novembro de 2020. Então, a maior empresa química do país disse que estava no processo de descobrir a causa do incêndio.

A instalação pode processar cerca de 1,2 milhão de toneladas de eteno por ano (tpy). Inicialmente, o desligamento do cracker deveria durar cerca de três semanas.

A LG Chem está planejando gastar US $ 2,4 bilhões para expandir seu centro de craqueamento de nafta (NCC) e planta de poliolefina (PO) em Yeosu, Coreia do Sul. O projeto, que irá expandir as instalações de NCC e PO em 800.000 t / ano cada, deve ser concluído no segundo semestre de 2021 (etileno e propeno são matérias-primas para a produção de polietileno- PE e polipropileno- PP.)

O consumo estimado de PE da Rússia totalizou 1.594.510 toneladas nos primeiros nove meses de 2020, um aumento de 1% ano a ano. Apenas as remessas de polietileno de alta densidade (HDPE) aumentaram. Ao mesmo tempo, os embarques de PP para o mercado russo atingiram 880.130 toneladas nos nove meses de 2020 (calculado usando a fórmula: produção menos exportações mais importações, excluindo os estoques dos produtores em 1 de janeiro de 2020). A oferta aumentou exclusivamente de PP aleatório copolímero.

A LG Chem Ltd., também conhecida como LG Chemical, é a maior empresa química coreana e está sediada em Seul, na Coreia do Sul. Possui oito fábricas nacionais e uma rede global de 29 locais de negócios em 15 países. LG Chem é fabricante, fornecedor e exportador de produtos petroquímicos, materiais de TI&E e soluções de energia.

Fonte
MRC plast
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar