Mercado

Mitsubishi Chemical consolidará subsidiárias nos EUA, Reino Unido e Alemanha

A japonesa Mitsubishi Chemical Corporation (MCC) decidiu consolidar suas subsidiárias em nível nacional em três países, incluindo os EUA, Alemanha e Reino Unido, de acordo com a Chemicals Technology.

A integração das subsidiárias é considerada parte do plano de gestão de médio prazo da empresa.

Nos EUA, a MCC integrará suas nove subsidiárias, incluindo Lucite International, Mitsubishi Chemical Performance Polymers, Dianal America, Mitsubishi Chemical Imaging Corporation, Cleanpart USA, Filme de poliéster Mitsubishi, Mitsubishi Chemical Composites America, MC Ionic Solutions US e Mitsubishi Chemical America.

Como parte da iniciativa de integração, a empresa química japonesa consolidará suas cinco subsidiárias no Reino Unido, incluindo Mitsubishi Chemical UK, Lucite International Trading, Lucite International Specialty Polymers & Resins, Nippon Gohsei UK e MC Ionic Solutions UK.

Na Alemanha, a MCC integrará cinco subsidiárias: Mitsubishi Chemical Carbon Fiber and Composites, Mitsubishi Chemical Europe, cleanpart Group, Cleanpart e MCPP Europe.

As subsidiárias nos EUA, Alemanha e Reino Unido serão integradas em 1º de abril de 2021.

A MCC prevê que a integração das subsidiárias aumentará a cooperação e fortalecerá ainda mais as capacidades gerais de negócios em cada um desses três países.

Em outro empreendimento, a MCC adquiriu uma propriedade ‘greenfield’ em um grande local integrado no rio Mississippi em Geismar, Louisiana, os EUA.

Ela também planeja avançar seu estudo de viabilidade para o projeto e construção de uma planta de metacrilato de metila (MMA) de 350.000 mt, que será baseada em sua tecnologia ALPHA proprietária.

Atualmente, o projeto está na fase inicial de engenharia e a decisão final de investimento (FiD) está prevista para ocorrer no início de 2022.

Se o projeto for aprovado, a fábrica começará a produzir em 2025.

No mês passado, a Mitsubishi Chemical concluiu um acordo-quadro com algumas empresas chinesas para a transferência de seus negócios de produtos de metal leve.

A principal aplicação, consumindo aproximadamente 75% de MMA, é na produção de plásticos acrílicos de polimetilmetacrilato (PMMA). O metacrilato de metila também é usado para produzir o copolímero de metacrilato de butadieno-estireno (MBS), usado como um modificador para cloreto de polivinila (PVC).

Fonte
MRC Plast
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar