Mercado

Maire Tecnimont construirá unidades AA, butil-A para a Indian Oil

Maire Tecnimont deve construir novas unidades de ácido acrílico (AA) e acrilato de butila (butil-A) para a Indian Oil Corporation Limited (IOCL) como parte de um contrato de USD255 milhões, disse a empresa italiana de engenharia química.

As unidades AA e butil-A terão capacidades respectivas de 90.000 e 150.000 toneladas / ano. Ambos estarão localizados em Dumad, perto de Vadodara, no estado indiano de Gujarat. A Tecnimont Private Limited, entidade indiana da Tecnimont SpA, vai levar a cabo a execução do contrato como um único ponto de responsabilidade, disse a empresa em comunicado esta segunda-feira, permitindo 26 meses para a conclusão mecânica.

O valor total do contrato é de cerca de US $ 255 milhões. O escopo do projeto inclui atividades de Engenharia, Aquisição, Construção e Comissionamento até a Execução de Teste de Garantias de Desempenho. Depois de concluída, a nova Unidade de Ácido Acrílico terá uma capacidade de 90.000 toneladas por ano, enquanto a nova Unidade de Acrilato de Butila terá uma capacidade de 150.000 toneladas por ano. O cronograma é de 26 meses para Conclusão Mecânica.

Pierroberto Folgiero, CEO do Maire Tecnimont Group, comentou: “Após o recente anúncio do MoU com a IOCL para apoiar a industrialização da química verde e economia circular na Índia, consolidamos um relacionamento estratégico com um cliente tão importante também no setor petroquímico . Nossa estratégia voltada para a tecnologia nos permitiu mais uma vez aproveitar as oportunidades em um mercado com um ciclo de investimentos muito promissor, graças à crescente demanda por produtos petroquímicos. Por fim, em sintonia com a visão estratégica do Governo da Índia que visa maximizar o “Valor no País”, nossa entidade indiana executará o trabalho como um único ponto de responsabilidade, confirmando sua forte capacidade na gestão de grandes projetos complexos ”.

Fonte
MRC Plast
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar