Mercado

Ineos Styrolution se planeja para construir planta para produção de ABS reciclado

A Ineos Styrolution, subsidiária de estirênicos da Ineos, diz que construirá uma planta de demonstração em sua unidade de fabricação em Antuérpia, Bélgica, para testar a produção de plástico acrilonitrila-butadieno-estireno (ABS) a partir de matéria-prima reciclada.

A planta de demonstração complementará outra unidade de demonstração planejada pelo parceiro de projeto ‘ABSolutely Circular’ da Styrolution, Indaver (Mechelen, Bélgica), uma empresa de gestão de resíduos. Ambas as fábricas fazem parte do projeto de reciclagem circular ABS, que é apoiado pelo programa LIFE da UE.

A empresa “ainda está aberta para novos parceiros começarem a trabalhar conosco na planta de demonstração”, disse Bart van der Zee da Styrolution, líder do projeto técnico de P&D. “Convido os fornecedores de tecnologia a se juntar a nós em nossa missão”, diz ele.

Styrolution e Indaver anunciaram em dezembro de 2020 que iriam colaborar como parceiros de tecnologia para o projeto de quatro anos para produzir ABS a partir de matéria-prima reciclada, e que seriam financiados pelo programa LIFE, o instrumento de financiamento da UE para o meio ambiente e eficiência de recursos.

As duas empresas também se uniram até meados de 2019 para a reciclagem química de resíduos de poliestireno (PS) pós-consumo. A Indaver possui instalações de tratamento de grande escala em Antuérpia, com planos para uma instalação de demonstração de reciclagem de produtos químicos de 15.000 toneladas / ano a operar em 2021.

Fonte
MRC Plast
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar