Mercado

Indústria de plásticos é a oitava maior nos EUA

Como a oitava maior indústria dos EUA, a indústria de plásticos foi responsável por cerca de US$ 432 bilhões em remessas e 1.003.000 empregos no ano passado, de acordo com o 2020 Size & Impact Report.

Incluindo seus efeitos upstream, o emprego na indústria de plásticos cresce para cerca de 1,5 milhão e as remessas para US$ 549,5 bilhões.

Em um comunicado à imprensa em 30 de setembro, o presidente da associação e CEO Tony Radoszewski disse que os plásticos “são muito importantes economicamente para as comunidades em todo o nosso país”.

No nível estadual, a força de trabalho da indústria de plásticos da Califórnia é a mais numerosa, com uma estimativa de 79.700 trabalhadores em 2019. Ohio está em segundo lugar com 74.500 trabalhadores e o Texas em terceiro com uma estimativa de 71.400. Indiana e Michigan apresentam a maior concentração de trabalhadores da indústria de plásticos, cada um com cerca de 16 funcionários de plásticos para cada 1.000 trabalhadores não agrícolas.

“Os plásticos são vitais e, em 2019, 79% dos produtos plásticos eram usados ​​em algum tipo de consumo pessoal … brinquedos, utensílios, garrafas de detergente, veículos motorizados, geladeiras e muito mais”, disse o economista-chefe da associação, Perc Pineda. “Os plásticos para produtos essenciais ao consumidor, como embalagens de alimentos, pessoais e de saúde, continuarão a ter uma demanda saudável.”

Fonte
Canadian Plastics
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar