Mercado

Índice de gerentes de compras nos EUA indica melhora, mas permanece em território de contração em dezembro

O Instituto para Gestão da Oferta (ISM, inglês) dos Estados Unidos divulgou, no dia 03 de janeiro, que o Índice de Gerentes de Compras (PMI, em inglês) da indústria registrou avanço, passando de 46,7 em novembro para 47,4 em dezembro. Apesar do aumento, o índice completou 14 meses consecutivos em território de contração, abaixo da marca de 50, indicando desafios persistentes no setor.

O subíndice de preços apresentou queda, passando de 49,9 em novembro para 45,2 em dezembro, sugerindo uma possível pressão sobre os custos. Já o subíndice de novas encomendas contraiu de 48,3 para 47,1 no mesmo período, indicando uma diminuição na demanda. Enquanto isso, o subíndice de estoques caiu de 44,8 para 44,3 em comparação mensal.

Houve, no entanto, alguns sinais positivos. A leitura de produção mostrou uma melhora, subindo de 48,5 em novembro para 50,3 em dezembro. Além disso, o subíndice de emprego registrou um aumento de 45,8 para 48,1 no mesmo período. Ainda assim, as perspectivas continuam desafiadoras para a indústria nos próximos meses.

Adaptado GlobalKem | 04 de janeiro de 2024

Fonte
ISM
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar