Mercado

Indian Oil aumenta o escopo de planos para expansão de sua refinaria em Gujarat

A Indian Oil Corp LTD. aprovou a adição de uma linha petroquímica e de lubrificantes para seu projeto de expansão anunciado anteriormente. O projeto irá aumentar a capacidade de processamento de sua refinaria Koyali, em Vadodara na Índia, que já conta com a capacidade de refinar 13,7 milhões de toneladas/ano.

Aprovada pelo conselho da empresa no final de setembro, a expansão deve custar 178,25 bilhões de Rúpias e aumentar a capacidade de refino da unidade em 4,3 milhões de toneladas/ano, atingindo a marca de 18 milhões, além da produção de 500 mil toneladas/ano de Polipropileno e 235 mil toneladas/ano de estoque de matéria-prima para óleo lubrificante.

De acordo com a empresa, a inclusão do componente de integração petroquímica-lubrificante vem como parte da estratégia da IOC para criar um bloco de construção para a produção futura de produtos químicos de nicho com potencial para aumentar o índice de integração de produtos petroquímicos e especiais no processamento incremental de petróleo para melhorar as margens.

Anteriormente prevista para inauguração no final de 2022 e mirando em melhorar a demanda por energia da refinaria além de suprir a crescente demanda da região por químicos finais, o projeto de expansão e reorganização também busca aumentar a flexibilidade da empresa caso ocorram rupturas no cenário de oferta-demanda e integrar a produção das unidades a jusante da empresa.

Em tabela disponibilizada pelo governo indiano, é possível ver as capacidades produtivas propostas pela empresa após a finalização do projeto.

Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar