Mercado

Incêndio na fábrica da ONGC atinge o fornecimento de gás na Índia

Um incêndio em uma planta da Oil and Natural Gas Corp (ONGC) causado por uma ruptura de oleoduto cortou o fornecimento de gás aos clientes, incluindo empresas de energia e fertilizantes.

A planta, que produz gás liquefeito de petróleo e outros produtos como nafta, foi fechada, mas ONGC disse que está trabalhando para retomar as operações normais.

GAIL, a maior empresa de marketing de gás da Índia, fornece a maior parte do gás produzido nos campos offshore ocidentais da ONGC para clientes nos estados de Gujarat, Goa, Rajasthan, Uttar Pradesh e Madhya Pradesh.

Ela fornece cerca de 60 milhões de metros cúbicos padrão de gás diariamente para esses clientes.

Em um comunicado, a GAIL disse que a ONGC cortou o fornecimento de 30 MM de metros cúbicos por dia de gás para a rede de gasodutos do noroeste da GAIL para conter quaisquer danos adicionais.

“Cortes de fornecimento de até 40% contra as alocações atuais foram impostos aos clientes a jusante”, disse ele, acrescentando que o fornecimento às famílias não foi interrompido e a rede do gasoduto, que suporta cerca de 80 MM de gás, não foi danificada.

O fornecimento de gás a clientes foi temporariamente fechado por razões de segurança, disse um porta-voz da ONGC.

“Pode haver algum impacto em nossa produção… Estamos investigando a causa do incêndio e a extensão dos danos.”

Fonte
MRC Plast
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar