Mercado

Henkel assina acordo de energia renovável para suas instalações nos EUA

No caminho para se tornar uma empresa positiva para o clima, a Henkel assinou um contrato de compra de energia virtual em grande escala (VPPA) relativo a um novo parque eólico em Bee County, Texas.

A capacidade acordada equivale a 100% da demanda de eletricidade das operações da Henkel nos Estados Unidos, que compreendem mais de 30 locais de produção em todo o país. O compromisso de longo prazo contribui para aumentar a participação de energia renovável na rede e apoia a Henkel para atingir suas metas de proteção climática, que foram aprovadas pela “Iniciativa de Metas Baseadas na Ciência” no início deste ano.

Para atingir sua meta de fornecer 100% de eletricidade renovável para seus locais de produção até 2030, a Henkel segue uma combinação de produção local de energia verde, compra direta e cobertura virtual. Isso envolve, por exemplo, entrar em VPPAs de longo prazo que fornecem energia de usinas de energia renovável específicas para a rede de abastecimento – em uma quantidade que é igual à quantidade consumida. Portanto, a Henkel contribui para a criação de capacidade adicional de geração de energia renovável por meio de sua compra de energia verde.

“Na Henkel, queremos dar uma contribuição positiva para a proteção do clima e acelerar ainda mais nossos esforços. Com base em nossas grandes conquistas, reafirmamos nosso compromisso de nos tornarmos positivos para o clima até 2040. O acordo de compra de energia demonstra como podemos impulsionar um progresso tangível para alcançar nossas metas ambiciosas”, explicou Sylvie Nicol, Membro do Conselho de Administração da Henkel responsável por Recursos Humanos e Sustentabilidade.

“Estamos orgulhosos de ter entrado em um VPPA de grande escala no mercado dos EUA, que marca um verdadeiro marco e fortalece significativamente a contribuição da Henkel para a proteção do clima. Graças à excelente colaboração de nossas equipes de Compras e Finanças, demonstramos nossa capacidade de levar inovação em abordagens para obter energia sustentável. Para nós, isso é uma conquista e uma motivação para avaliar o potencial adicional de tais conceitos como contribuição para nossa agenda de sustentabilidade”, disse Marco Swoboda, Diretor Financeiro da Henkel.

O VPPA da Henkel nos Estados Unidos está conectado a um novo projeto de energia eólica, que está sendo desenvolvido pelo provedor de energia Orsted. “Além de gerar energia limpa, o parque eólico proporcionará uma fonte significativa de novas receitas para o governo local, escolas e proprietários de terras”, disse Philip Moore, vice-presidente sênior da Orsted.

Com uma produção geral de cerca de 600.000 MWh por ano, o parque eólico está programado para ser conectado à rede no início de 2022. O acordo da Henkel compreende metade da capacidade de eletricidade do parque eólico em termos fixos por um período de mais de 10 anos. A Henkel foi assessorada no VPPA pela Schneider Electric Energy & Sustainability Services.

Fonte
MRC Plast
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar