Mercado

Furacão Sally força paralisações na produção de petróleo e gás no golfo dos EUA

Shell, Chevron, Murphy Oil e outros produtores começaram a encerrar a produção de petróleo e gás natural offshore do Golfo dos EUA, enquanto pelo menos uma refinaria fechou temporariamente sua fábrica, antes do furacão Sally, que deve atingir o Mississippi/Fronteira com o Alabama no final de 15 de setembro ou início de 16 de setembro.

Reguladores federais disseram em 14 de setembro que 21,39% da produção de petróleo do Golfo foi paralisada até agora, enquanto 25,28% da produção de gás natural foi interrompida, o que equivale a cerca de 685 MMcf/d, embora mais fechamentos de produção podem ser relatados em 15 de setembro. Um total de 150 plataformas e sondas foram evacuadas, disse o Bureau de Segurança e Fiscalização Ambiental dos Estados Unidos.

A Shell disse que está reduzindo os volumes de petróleo em suas plataformas Olympus, Mars e Appomattox, enquanto a Chevron disse que encerrou a produção em suas plataformas de águas profundas Blind Faith e Petronius.

Não se espera que Sally tenha um impacto tão forte nas operações petrolíferas quanto o furacão Laura no final de agosto. Laura, que se tornou um furacão mais forte e teve como alvo o sudoeste da Louisiana em uma faixa maior do Golfo, conseguiu fechar quase 85% da produção de petróleo do Golfo – mais de 1,5 milhão de barris/dia – e 2,3 milhões de barris/dia de capacidade de refino.

Fonte
S&P Global
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar