Mercado

Força maior na produção de polímeros da Westlake Polymer em Lake Charles continua em vigor

A Westlake Polymers declarou, em 31 de agosto, força maior sua produção de polímeros após a passagem do furacão Laura impactar as fábricas de seu complexo.

O complexo da empresa, localizado em Lake Charles na Louisiana, “sofreu mínimos danos físicos” e sua retomada de atividades dependia somente da disponibilidade de energia elétrica, gases industriais e outras matérias primas.

A empresa estava retomando suas atividades, entretanto a passagem do furacão Delta em 9 de outubro interrompeu o processo

A Westlake tem unidades com capacidade produtiva de 200 mil toneladas de Polietileno Linear de Baixa Densidade (LLDPE), 60 mil toneladas de Polietileno de Alta Densidade (HDPE)/Polietileno Linear de Baixa Densidade (LLDPE) e uma de 386 mil toneladas de Polietileno de Baixa Densidade (LDPE)

A empresa também declarou força maior em 31 de agosto para toda sua produção americana de PVC e VCM, que também continuam em vigor. O desligamento do complexo da Westlake em Lake Charles cortou a produção de VCM da empresa em 38%, resultando em 2 unidades com capacidade combinada de 952 mil toneladas por ano desligadas. Além disso o complexo conta com 3 unidades de cloro-álcali que tem juntas 1,27 milhões de toneladas por ano de capacidade produtiva para Cloro e 1,36 milhões de toneladas por ano para Soda Caustica – 46% da produção norte americana da empresa-.

A passagem do furacão Delta aparenta ter causado danos mínimos às unidades químicas em Lake Charles, apenas 6 semanas após a passagem do furacão Laura pela região, danificando severamente as linhas de transmissão de energia na cidade por semanas.

Em um anuncio no dia 12 de outubro, a Westlake informou que após sondagem inicial após a passagem do furacão não foram constatados danos extensivos ao complexo e que o mesmo se encontra em processo de retomada das atividades.

Fonte
MRC Plast
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar