Mercado

Empresa referência no mercado de celulose registrou lucro líquido de R$444 milhões no último trimestre de 2023

A Eldorado Brasil Celulose, uma das maiores empresas do setor no país, finalizou o último trimestre de 2023 com um lucro líquido de R$444 milhões, registro 35,5% menor em relação ao mesmo período do ano anterior, conforme relatório divulgado pela empresa.

O custo-caixa de produção encerrou o período com valor 1% menor do que o apresentado pelo terceiro trimestre de 2023, devido a redução na demanda por químicos e de custos com insumos em geral.  

Segundo informações sobre o 4T23, divulgadas pela empresa, o cenário no mercado internacional impactou, de certa forma, os resultados observados no setor de celulose. O continente europeu seguiu com demanda estável, mas as exportações aumentaram, reduzindo o estoque na região. Na Ásia, tanto a disponibilidade quanto a demanda se aqueceram, devido a solidez do mercado de papéis sanitários na América do Norte.

O mercado de papel e celulose impacta diretamente na demanda por Ácido Sulfúrico, Soda Cáustica e Cal, os quais são empregados durante o processamento da matéria-prima e seus derivados, como papel e até fibras de tecidos.


Adaptado GlobalKem / 18 de março de 2024

Fonte
Eldorado Brasil
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar