Mercado

Crescimento na indústria chinesa indica recuperação econômica

Os números recentemente divulgados pelo Escritório Nacional de Estatísticas (NBS) da China revelam um aumento significativo na produção industrial do país. Em outubro deste ano, a produção industrial registrou um crescimento de 4,6% em comparação com o mesmo período do ano passado, marcando uma notável aceleração em relação ao aumento de 4,5% observado em setembro.

Além disso, as vendas no varejo chinês também apresentaram um desempenho positivo, registrando um avanço de 7,6% na mesma base comparativa de outubro do ano anterior. Essa taxa de crescimento superou as projeções do mercado, que estimavam um aumento de 7,0%. Vale destacar que em setembro, as vendas no varejo haviam crescido 5,5%.

No que diz respeito aos investimentos em ativos fixos, o período de janeiro a outubro viu um crescimento de 2,9%, em comparação com a alta de 3,1% nos primeiros três trimestres de 2023.

A NBS também divulgou que a taxa de desemprego urbana permaneceu inalterada em 5,0% no último mês. Esses indicadores ressaltam a resiliência e a força da economia chinesa, superando as expectativas e consolidando seu papel no cenário global.

Adaptado GlobalKem | 17 de novembro de 2023

Fonte
NBS
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar