Mercado

Crescimento anual de 6,6% na indústria chinesa em novembro

Em novembro, o valor total adicionado das indústrias chinesas registrou um aumento de 6,6% em comparação com o mesmo período do ano anterior, revelando um cenário favorável. Em termos mensais, houve um incremento de 0,87% em relação ao mês anterior. De janeiro a novembro, o crescimento acumulado foi de 4,3% em comparação com o ano anterior.

Setorialmente, a indústria de mineração apresentou um aumento de 3,9%, a indústria manufatureira cresceu 6,7%, enquanto a produção e fornecimento de eletricidade, energia térmica, gás e água alcançaram um aumento de 9,9% em novembro.

Analisando a propriedade das empresas, destaca-se o crescimento de 7,3% no valor adicionado das empresas estatais em novembro. As empresas privadas registraram um aumento de 5,2%.

No cenário industrial, 28 das 41 principais indústrias mantiveram crescimento ano a ano em novembro. Setores como Fabricação de Automóveis (20,7%) e Fabricação de Equipamentos de Transporte Ferroviário, Naval, Aeroespacial e outros (12,7%) se destacaram.

Em relação à produção de produtos específicos, 367 dos 620 produtos aumentaram ano a ano em novembro. Destaca-se o aumento na produção de aço laminado (4,2%), automóveis (23,6%), e geração de energia (8,4%).

Apesar do desempenho interno consistente, a taxa de entrega para exportação das empresas industriais diminuiu nominalmente em 3,0%, totalizando 1.258,0 bilhões de yuan. A taxa de vendas de produtos das empresas industriais atingiu 97,4%, um aumento de 0,5 ponto percentual em relação ao ano anterior.

Adaptado GlobalKem | 28 de dezembro de 2023

Fonte
NBS
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar