Mercado

CNI aponta que 15 de 29 setores da indústria estão confiantes em outubro

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) referente a outubro, divulgado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), aponta que 15 dos 29 setores da indústria, bem como as grandes empresas e os industriais das regiões Centro-Oeste, Nordeste, Norte e Sudeste, estão confiantes.

A pesquisa revela que durante a transição de setembro para outubro, houve uma diminuição da confiança em 18 dos 29 setores analisados. Esse resultado levou seis setores, incluindo Obras de Infraestrutura, Celulose e Papel e Metalurgia, a passarem de um estado de confiança para a falta dela. Em contrapartida, dois setores – Veículos Automotores e Produtos de Material Plástico – fizeram o movimento oposto, alcançando a confiança.

É importante ressaltar que a confiança diminuiu em todos os portes de indústria. Com esse desdobramento, as pequenas e médias indústrias, que anteriormente demonstravam confiança positiva ou neutra até setembro, agora demonstram incertezas.

O ICEI é um indicador que varia de 0 a 100 pontos, sendo valores acima de 50 pontos indicativos de confiança por parte dos empresários, enquanto valores abaixo de 50 pontos indicam falta de confiança.

Adaptado GlobalKem | 26 de outubro de 2023

Fonte
CNI
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar