Mercado

CKPC suspende projeto de PDH e PP no Canadá

Planos para uma planta integrada de desidrogenação de propano (PDH) e polipropileno (PP) em Alberta, Canadá, foram “suspensos indefinidamente”, de acordo com Pembina Pipeline (Calgary), disse Chemweek.

Despesas de capital no desenvolvimento proposto de 4,5 bilhões de dólares canadenses (US $ 3,5 bilhões) pela Canada Kuwait Petrochemical Corp (CKPC), uma joint venture 50/50 (JV) entre Pembina e Petrochemical Industries Co. (PIC; Kuwait City) , foi adiado pela primeira vez em março. Pembina agora diz em uma atualização de negócios que, embora continue a acreditar na lógica estratégica do projeto, os “riscos significativos decorrentes da pandemia de COVID-19 em curso, principalmente com relação aos custos sob o contrato de valor global para a construção do PDH planta, que permanece sob condição de força maior, exige que a CKPC suspenda a execução do projeto indefinidamente. “

Pembina e PIC continuarão avaliando as instalações de PDH e PP, cada uma das quais está planejada para ter uma capacidade nominal de produção de 550.000 toneladas métricas / ano, diz Pembina. “A CKPC está trabalhando em um processo para gerenciar, adiar ou cancelar os contratos existentes com, entre outros, o consórcio de quantia total, credores e licenciadores de tecnologia, a fim de minimizar a necessidade de contribuições de capital adicionais”, diz. A JV continuará a agir para salvaguardar seu investimento existente associado a equipamentos de longo prazo e propriedade intelectual, acrescenta. A Pembina diz que reconhecerá um prejuízo financeiro significativo em seu investimento na JV no quarto trimestre.

Em março, Pembina disse que o planejamento, a engenharia e o trabalho regulatório realizado até o momento no projeto adiado adjacente ao complexo de fracionamento Redwater perto de Edmonton, Alberta, permitiria à empresa retomar rapidamente as atividades para atender às necessidades dos clientes quando os preços globais da energia e a economia mais ampla ambiente apoiar tal ação. O projeto adiado deveria receber aproximadamente 23.000 b / d de matéria-prima de propano e deveria entrar em serviço no segundo semestre de 2023.

A CKPC assinou acordos para usar a tecnologia C3 Oleflex da Honeywell UOP para a planta de PDH e o processo Unipol da WR Grace para a unidade de PP, enquanto um contrato de engenharia, aquisição e construção (EPC) foi concedido à Heartland Canada Partners, uma JV de Fluor e Kiewit.

Fonte
MRC Plast
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar