Mercado

China anuncia novos estímulos na tentativa de reaquecer o setor imobiliário do país

Nesta quinta-feira (17), o Ministério da Habitação da China anunciou novas medidas a serem tomadas em relação ao setor imobiliário do país, o qual segue enfraquecido desde 2020. Para esta ação, o país aumentará os empréstimos bancários para este segmento com 4 trilhões de iuanes, cerca de 562 bilhões de dólares, até o final do ano.

O redesenvolvimento urbano também será acelerado, com 1 milhão de “vilas urbanas” integradas a esses novos planos, conforme anunciado por Ni Hong, ministro em coletiva de imprensa. Ele destacou que as pessoas reassentadas contribuirão para reduzir os estoques de moradias já disponíveis.

O Banco Central da China também está avaliando medidas de incentivo ao setor imobiliário. Uma das propostas em consideração é permitir que bancos de políticas e credores comerciais concedam empréstimos a incorporadoras para a compra de terrenos. Segundo Tao Ling, vice-presidente do Banco Popular da China (PBoC), também existe a possibilidade de utilizar instrumentos de repasse para viabilizar esse tipo de financiamento aos bancos.

Caso o segmento da construção registre novas movimentações após a aplicação dos incentivos, o mercado dos insumos associados a este setor, como o Coque de Petróleo, Polímeros e Soda Cáustica.

Autoral GlobalKem | 17 de outubro de 2024

Fonte
GlobalKem
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar