Mercado

Caixa registra o dobro de buscas por imóveis do Minha Casa, Minha Vida

Foram registrados 8,8 milhões de acessos ao simulador habitacional da Caixa, sendo 6,2 milhões realizados por pessoas interessadas nos imóveis do Minha Casa, Minha Vida – equivalente a aumento de 110%.

Segundo a Caixa, havia uma demanda reprimida por habitações sociais devido à suspensão das contratações na faixa 1 do programa, justificando parcialmente a queda no avanço da construção civil. Por outro lado, as novas condições do programa tornam a aquisição de residências novamente atrativa, principalmente por causa da ampliação do acesso ao crédito imobiliário.

Com esse expressivo aumento nas simulações, pode-se concluir que a população está, sim, interessada em comprar novas casas, desde que tenham as condições necessárias facilitadas.

A partir do momento em que as pessoas podem e voltam a comprar casas, o setor da construção se aquece substancialmente, aumentando também a demanda por insumos químicos como polímeros, cal e outros setores como aço e cimento, que também consomem esses produtos.

Adaptado GlobalKem | 10 de agosto de 2023

Fonte
Caixa Notícias
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar