Mercado

ADNOC mantém interesse na compra da Braskem

A ADNOC continua interessada em adquirir a participação da Novonor na Braskem, mesmo diante dos desafios para reconstruir sua reputação após o colapso nas minas de sal-gema de Maceió e dos prejuízos resultantes do incidente.

As negociações continuam acontecendo com a petrolífera com o consentimento da Petrobras (sócia da Braskem). Assessorada pela BTG, a Novonor manteria 3% da empresa, com o dever de fazer as obras de manutenção e expansão das fábricas.

A ADNOC demonstra estar disposta a dividir a gestão da Braskem com a Petrobras, o que indica uma estratégia de cooperação entre os envolvidos. A Novonor, devido a complicações financeiras, colocou sua participação da Braskem a venda no primeiro semestre de 2023. Após propostas de diversas empresas como Unipar, J&F e Apollo, as negociações não avançaram em função de divergências entre as empresas. Recentemente, a Braskem foi declarada culpada de causar danos ambientais em Maceió-AL. A Adnoc realizou uma proposta de compra no valor de R$ 120,8 bilhões pela Braskem – valor que foi aceito pela Novonor. Os processos de diligência se iniciam em janeiro de 2024.

Adaptado GlobalKem | 18 de dezembro de 2023

Fonte
Space Money
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar