Mercado

A Trinseo oferece ao mercado PS reciclado para aplicações em contato com alimentos

Pode ser amplamente utilizado em aplicações exigentes de alta qualidade, incluindo produtos eletrônicos de consumo, embalagens, produtos domésticos duráveis ​​e até mesmo aplicações em contato com alimentos.

De acordo com o Gerente de Circularidade de Plásticos da Styron, Julien Renvoise, o Poliestireno STYRON CO2RE CR55 suporta uma economia circular.

Esta inovação é o resultado de uma colaboração entre a Trinseo e a Intraplas, especialista em extrusão de chapas plásticas para a indústria alimentícia. Juntas, as empresas fornecem e transformam a matéria-prima certificada de poliestireno reciclado usada pela Yoplait na França para lançar a primeira panela feita com 50% de rPS no mercado francês.

Como o MRC escreveu antes, PS reciclado é apenas um dos materiais sustentáveis ​​da Styron voltados para a circularidade. A empresa também está envolvida com a despolimerização com tecnologia fornecida pelo parceiro, Recycling Technologies, e planeja construir uma planta dedicada em Tessenderlo, Bélgica. Esta será uma das duas usinas de reciclagem de PS na Europa com estimativa de adicionar um total de 30.000 toneladas de matéria-prima de PS ao mercado europeu. A previsão é de que a planta comece a operar em 2023.

Fonte
MRC Plast
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar