Mercado

A fabricante canadense de tubos de plástico Soleno compra Plastiques VPC

Em um movimento que a posiciona ainda mais no setor de reciclagem, a fabricante canadense de tubos de plástico e empresa de tecnologia limpa Soleno, considerada uma das maiores recicladoras de HDPE no leste do Canadá, adquiriu a Plastiques VPC, uma start-up especializada na recuperação de petróleo – plásticos contaminados, disse Canplastics.

Os termos financeiros do negócio não foram divulgados. Plastiques VPC está sediada em Saint-Henri, Que. Em um comunicado à imprensa, funcionários da Soleno, sediada em New Brunswick, disseram que o negócio “posicionará a província de Quebec de forma vantajosa na indústria de reciclagem”.

“Anualmente, em Quebec e nas províncias do Atlântico, mais de 3,5 milhões de kg de recipientes de óleo e anticongelante podem ser reciclados”, disse o comunicado à imprensa. “Ao adquirir a Plastiques VPC, [nós] seremos a única empresa no leste do Canadá capaz de se recuperar materiais desses territórios de forma totalmente integrada, garantindo a rastreabilidade exemplar do início ao fim de seus ciclos de vida. “

Soleno representa um grupo de quatro unidades de negócios, incluindo Soleno, Soleno Recycling, Soleno Service e Soleno Textile, que emprega 500 trabalhadores em nove unidades industriais em Quebec, Ontário e New Brunswick. A empresa fabrica e distribui uma ampla gama de produtos para a coleta, transporte, tratamento e armazenamento de águas pluviais para os setores de infraestrutura, residencial, recursos naturais e agrícola. A maioria dos produtos da Soleno é feita de HDPE.

Fonte
MRC Plast
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar