Demanda

PPG supera por pouco as estimativas de vendas para tintas automotivas e de embalagens

A PPG Industries informou hoje o lucro líquido do quarto trimestre de queda de 7% ano a ano (YOY), para US $ 272 milhões, em vendas líquidas de 2%, para US $ 3,76 bilhões. Os ganhos ajustados, que excluem alguns encargos de depreciação, totalizaram US $ 1,59 / ação, um aumento de 21% no ano e um pouco à frente da estimativa de consenso dos analistas de US $ 1,58 / ação.

Os volumes de vendas caíram 1,5% no ano, mas isso foi compensado por um aumento de 1,5% nos preços de venda, taxas de câmbio favoráveis ​​e aquisições.

“O aumento de mais de 20% em nosso EPS ajustado (lucro por ação) foi o resultado do fortalecimento do crescimento de vendas ano a ano em nosso segmento reportável de revestimentos industriais, liderado pelo fabricante de equipamento original automotivo (OEM), industrial geral e negócios de revestimentos de embalagens ”, disse o presidente e CEO da PPG, Michael McGarry. “Além disso, o negócio global de tintas imobiliárias continuou sua excelente execução à medida que alavancamos vendas mais altas ano após ano em forte crescimento de ganhos. Consistente com o terceiro trimestre, alcançamos melhores resultados operacionais, apesar da fraqueza contínua em vários mercados de uso final, incluindo revestimentos aeroespaciais e de repintura automotiva, que ainda estão sendo fortemente impactados pela pandemia em curso. ”

As vendas do segmento de revestimentos de desempenho caíram 1% no ano, para US $ 2,2 bilhões, enquanto a receita do segmento caiu 3%, para US $ 8 milhões. Os volumes caíram 6% no ano, enquanto os preços de venda subiram 3%. As quedas foram principalmente devido a uma queda de 30% nas vendas de revestimentos aeroespaciais e menores quedas em revestimentos de proteção e de repintura automotiva e marítima. No entanto, as vendas de tintas imobiliárias cresceram, e as vendas de tintas para repintura automotiva aumentaram sequencialmente.

As vendas do segmento de tintas industriais cresceram 7% no ano, para US $ 1,6 bilhão, enquanto a receita do segmento subiu 40%, para US $ 282 milhões. Os volumes de vendas cresceram nos negócios de OEM automotivo, revestimentos industriais e revestimentos de embalagens. O crescimento das vendas de OEM automotivo diferiu por região, com aumentos particularmente grandes na China.

Para o próximo ano, a PPG espera que “a demanda global de tintas continue melhorando em muitos dos mercados de uso final que atendemos e em todas as nossas principais regiões, e esperamos que a atividade econômica global global se fortaleça no primeiro semestre de 2021,” McGarry diz. “No entanto, devido ao aumento das restrições relacionadas à pandemia e a certas interrupções na cadeia de abastecimento, há incerteza sobre quando o crescimento da demanda por revestimentos se materializará totalmente.”

A empresa cortou custos em cerca de US $ 115 milhões em todo o ano de 2020, resultado de programas de reestruturação implementados em parte em resposta à pandemia. PPG gerou cerca de US $ 2,1 bilhões em dinheiro durante 2020, diz McGarry.

Fonte
MRC Plast
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar