Demanda

PPG adquire fabricante alemã de tintas industriais

A PPG Industries anunciou que vai adquirir a Worwag (Stuttgart, Alemanha), uma produtora de revestimentos líquidos, em pó e de filme para aplicações industriais e automotivas, disse Chemweek.

Os termos da transação, incluindo o preço de compra, não foram divulgados. O negócio deve ser fechado no primeiro semestre deste ano.

Worwag, uma empresa familiar, tem operações em vários países da Europa, Américas e África e gera cerca de EUR220 milhões / ano (US $ 269 milhões) em receitas. Possui cerca de 1.100 funcionários.

“A adição da Worwag também aumentará as ofertas de revestimentos à base de água, direto ao metal, líquido e em pó da PPG, e nos permitirá expandir ainda mais a distribuição atual do cliente nas principais geografias”, disse Rebecca Liebert, vice-presidente executiva da PPG.

O negócio é a segunda aquisição substancial anunciada pela PPG este ano, e a quarta desde meados de novembro, incluindo a aquisição de US $ 1,52 bilhão da produtora finlandesa de revestimentos decorativos Tikkurila.

Fonte
MRC Plast
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar