Demanda

Nova Indústria Brasil deve aquecer setor de máquinas e siderurgia

A Nova Indústria Brasil – nova política do governo federal – prevê a liberação de R$ 300 bilhões para a indústria até 2026. Esses financiamentos serão benéficos especialmente para fabricantes de máquinas e equipamentos. O possível reaquecimento da demanda por parte de um dos principais segmentos consumidores poderá contribuir para alavancar a siderurgia brasileira.

Dentre as empresas mais bem posicionadas para se beneficiarem da nova política estão as fabricantes de máquinas e equipamentos, veículos, aeronaves, têxteis e energia. Segmentos que também deverão contribuir para melhora do setor siderúrgico.

Produção de máquinas para agricultura familiar e grande escala, mobilidade elétrica e produção de baterias são alguns exemplos de segmentos que receberão os incentivos – todos dependentes da siderurgia. Em conjunto com o desempenho previsto para o Minha Casa, Minha Vida, que deverá movimentar a construção civil, a demanda por Aço tende a crescer significativamente em 2024.

Em contrapartida, os baixos preços do Aço importado têm ameaçado a produção doméstica, ponto de atenção que deverá se manter em 2024.

Adaptado GlobalKem | 26 de fevereiro de 2024

Fonte
InfoMoney
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar