Demanda

Klabin tem perspectivas de crescimento no mercado de celulose e papel para o quarto trimestre e 2024

A Klabin não espera mudança significativa nos preços de celulose no mercado até o final deste ano, tampouco vê chance de reajustes expressivos de preços de papel no Brasil em 2024, afirmaram executivos da companhia no dia 26 de outubro.

Em teleconferência sobre o resultado do terceiro trimestre, a empresa acrescentou que está trabalhando para elevar a exportação de papel em 2024 para os níveis pré-pandemia, após um primeiro semestre de 2023 desafiador.

A Klabin espera demanda e preços de celulose de fibra curta em alta no quarto trimestre enquanto para o papel, a expectativa é de estabilidade no período. Já sobre demanda de papelão e sacos industriais a expectativa é de queda nos três últimos meses de 23 ante o terceiro trimestre, mas preços estáveis para ambos os produtos.

Durante a transmissão, a empresa ainda afirma que o novo preço de US$ 630 já foi implementado na China e que a aceitação foi positiva. Segundo eles, a demanda chinesa é “demanda mesmo” e que o país compra quaisquer quantidades ofertadas.

Após boa parte do ano de 2023 ser marcado por preocupações devido às baixas demandas e reduções de estoques e custos elevados, a retomada das atividades na China, a situação melhorou a ponto de já terem acontecidos dois aumentos de preços sem impactar na procura.

As expectativas da empresa para o quarto trimestre são de crescimento alto. Além das elevadas exportações, a Klabin ainda conta com uma máquina nova de papel do projeto Puma II.

Adaptado GlobalKem | 26 de outubro de 2023

Fonte
Época Negócios
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar