Demanda

Expansão na procura por carros para aluguel movimenta produção no setor automobilístico

De acordo com o Balanço Parcial divulgado pela Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla), as empresas de aluguel de carro têm previsão de encerrar 2023 com uma frota total de 1,56 milhão de veículos, representando um notável aumento de 6,41% em comparação com o ano anterior.

No período entre janeiro e novembro deste ano, as locadoras adquiriram 436.579 carros novos, o equivalente a impressionantes 24,76% de todos os veículos leves vendidos no Brasil ao longo do ano ou 27,85% de todas as aquisições de automóveis durante o terceiro trimestre.

Este crescimento expressivo é atribuído, em parte, à crescente demanda por aluguel de veículos, impulsionada pelas atuais condições de juros e pelo reduzido poder de compra da população. A frota total do segmento apresentou um aumento de 11,6% em comparação ao ano anterior.

A expectativa é que, até o final do ano, o setor de locação de carros adquira mais 50 mil veículos novos, consolidando ainda mais sua posição como um dos segmentos mais dinâmicos e em expansão da economia brasileira.

As peças automobilísticas representam uma parcela muito significativa para a demanda por polietileno e polipropileno usado para produzir componentes do corpo, do interior e das partes elétricas desses veículos.

Adaptado GlobalKem | 23 de novembro de 2023

Fonte
Automotive Business
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar