Demanda

Desempenho do setor imobiliário americano em novembro é superior ao de outubro

A atividade no setor imobiliário dos Estados Unidos apresentou nuances distintas em novembro, abrangendo autorizações, inícios e conclusões de construção.

As unidades habitacionais autorizadas por licenças de construção atingiram 1,46 milhão em uma taxa anual ajustada sazonalmente, refletindo uma queda de 2,5% em relação a outubro, porém, ainda 4,1% acima do mesmo período de 2022. As autorizações para residências unifamiliares chegaram a 976 mil, com um leve aumento de 0,7% em comparação com outubro.

Os inícios de construção de residências particulares cresceram de forma expressiva em novembro, atingindo 1,56 milhão em uma taxa anual ajustada sazonalmente. Isso representou um aumento de 14,8% em relação ao mês anterior e de 9,3% em comparação com novembro de 2022. No segmento de residências unifamiliares, os inícios foram de 1,143 milhão, registrando aumento de 18,0% em relação a outubro.

Quanto às conclusões de construção, estas atingiram 1,447 milhão em novembro, indicando aumento de 5% em relação a outubro, mas ainda 6,2% abaixo do mesmo período de 2022. As conclusões de residências unifamiliares foram de 960 mil, apresentando queda de 3,2% em comparação com outubro.

O setor da construção influencia significativamente o mercado de produtos químicos industriais, demandando materiais como adesivos, revestimentos e isolantes. Alterações na construção residencial e comercial afetam diretamente a demanda por esses produtos químicos e, consequentemente, seus preços.

Adaptado GlobalKem | 04 de janeiro de 2024

Fonte
Census
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar