MercadoNotícias

Cidade de Xangai diz que suspenderá lockdown em 1º de junho

As autoridades de Xangai, na China, disseram que vão suspender o lockdown a partir da meia-noite da próxima quarta-feira (1º de junho), permitindo que carros particulares voltem às estradas e as pessoas entrem e saiam livremente de conjuntos habitacionais de baixo risco.

O transporte rodoviário e ferroviário também retomará as operações básicas a partir de 1º de junho, informou a cidade em comunicado em sua conta oficial do WeChat.

O centro comercial de Xangai registrou um amplo declínio econômico no mês passado, quando os surtos de Covid-19 provocaram restrições e bloqueios rigorosos, afetando a fabricação, as vendas no varejo e seu setor imobiliário.

No domingo (29), o vice-prefeito Wu Qing disse em comunicado que a cidade revisará as diretrizes para prevenção de epidemias e controle do retorno ao trabalho, cancelando “restrições irracionais” à retomada do trabalho e da produção para empresas.

As autoridades também devem anunciar nos próximos dias mais incentivos para a retomada econômica na região para recuperar os prejuízos causados pelo lockdown.

Fonte
CNN Brasil
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar