MercadoNotícias

China descobre reservas de 100 milhões de toneladas de petróleo e gás na Bacia de Tarim

A maior refinaria de petróleo da China, Sinopec, descobriu uma nova área de petróleo e gás com aproximadamente 100 milhões de toneladas de reservas na Bacia de Tarim, na Região Autônoma Uigur de Xinjiang, noroeste da China.

Estima-se que essas últimas reservas no campo de petróleo e gás Shunbei da Sinopec forneçam 88 milhões de toneladas de óleo condensado e 290 bilhões de metros cúbicos de gás natural, informou a empresa na quarta-feira.

Analistas disseram que a descoberta melhoraria ainda mais o fornecimento de energia da China e ajudaria a garantir a segurança energética nacional.

A Bacia do Tarim é uma importante bacia petrolífera na China, mas também é uma das mais difíceis de explorar devido ao seu ambiente terrestre hostil e condições subterrâneas complicadas. Suas reservas de petróleo e gás estão enterradas a mais de 7.300 metros de profundidade em média.

A filial noroeste da Sinopec apurou reservas de 1,67 bilhão de toneladas de petróleo bruto e 94,58 bilhões de metros cúbicos de gás natural aqui, com uma produção total de mais de 140 milhões de toneladas de equivalentes de petróleo e gás até agora.

Fonte
China.org.cn
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar