MercadoNotícias

Azerbaijão comissionará novas empresas para a produção de ácido sulfúrico e recipientes de vidro

‘Glassica’ CJSC e ‘Azersulfat’ LLC estão planejados para serem comissionados no Azerbaijão no primeiro semestre de 2022, referindo-se ao Serviço de Impostos do Estado sob o Ministério da Economia do Azerbaijão.

A Azersulfat LLC produzirá ácido sulfúrico, enquanto a Glassica CJSC – recipientes de vidro. Ambas as empresas estão entre as unidades de produção que vão estimular a expansão da produção e exportação.

Atualmente, as obras de construção e instalação estão em andamento. Paralelamente, os equipamentos a serem utilizados no processo produtivo estão sendo importados da Alemanha e da China.

O valor do investimento da Glassica CJSC é de R $ 12 milhões, dos quais R $ 7 milhões já foram investidos no projeto. Cerca de 75% das obras foram concluídas.

O valor do investimento da Azersulfat LLC é de US $ 6 milhões, US $ 2,9 milhões já foram investidos no projeto. Cerca de 60% do trabalho foi concluído.

Mais de 200 empregos permanentes serão criados nas empresas. Ambas as instalações estão planejadas para serem inauguradas no primeiro semestre de 2022.

Fonte
AzerNews
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar