MercadoNotícias

160 milhões de metros cúbicos, a maior empresa química de gás natural da China suspende o uso industrial de gás para proteger o sustento das pessoas

Em 3 de dezembro, o repórter soube no Escritório de Notícias da Sinopec que a Sinopec Chuanwei Chemical Company reduziu drasticamente o consumo interno de gás e fechou uma reforma para garantir a demanda por gás residencial na estação de aquecimento. Espera-se que reduza o consumo de gás natural em cerca de 160 milhões de metros cúbicos .
A Chuanwei Chemical Company é a maior empresa química de gás natural da China e a única empresa química de gás natural da Sinopec. Nos últimos cinco anos, durante a estação de aquecimento, a empresa reduziu a carga de produção de suas instalações e reduziu a quantidade de gás natural usada para proteger com eficácia a demanda de gás para o sustento das pessoas. Este ano, a região norte entrou na estação de aquecimento mais cedo do que nos anos anteriores, e a demanda por gás natural aumentou substancialmente. A empresa adere ao princípio de “suprimir organizações sem fins lucrativos e proteger as pessoas”, implanta um trabalho de manutenção de paralisação abrangente com antecedência e, ao mesmo tempo, aumenta o estoque de forma adequada, dá prioridade para garantir o abastecimento de clientes-chave e variedades especiais nos campos das aplicações de meios de subsistência das pessoas, como medicamentos e fertilizantes, e faz o possível para garantir o mercado durante o período de paralisação.

Yan Hong, diretor executivo e secretário do partido da Chuanwei Chemical Company, disse que após essa revisão, a produção e operação de cada dispositivo serão otimizadas e a qualidade do produto será mais garantida. Na próxima etapa, a empresa fará o melhor uso do gás natural de cada parte, usará as matérias-primas mais limpas, os métodos de produção mais limpos e produzirá os produtos mais ecológicos.

A Sinopec Chongqing Chuanwei Chemical Co., Ltd. (doravante denominada Chuanwei Chemical) está localizada no distrito de Changshou, na cidade de Chongqing. Era anteriormente conhecida como Sichuan Vinylon Factory. Era uma das quatro principais bases de fibras químicas construídas no meu país em década de 1970. Entrou em 1983 como um todo A Sinopec é atualmente a maior empresa química de gás natural da China.

A capacidade de processamento de gás natural da Chuanwei Chemical é de 1,55 bilhões de metros cúbicos por ano (incluindo joint ventures). Os principais produtos incluem metanol (MeOH), acetato de vinila (VAC), álcool polivinílico (PVA), emulsão de copolímero de acetato de vinila-etileno (VAE )), acetato de metila refinado (MeOAc), EVOH, amônia líquida, fibra de vinilon, ácido acético (joint venture), acetato (joint venture), etc. A empresa obteve ISO9001-2015, ISO45001-2018, ISO14001-2015 e outras certificações de qualidade, meio ambiente, saúde ocupacional e sistema de segurança e passou na avaliação e revisão do TFS (Hand in Hand for Sustainable Development). Os produtos são exportados para mais de 40 países e regiões, como os Estados Unidos, a União Europeia e o Sudeste Asiático.

A Chuanwei Chemical possui 12 departamentos funcionais, 7 departamentos de operação, 6 centros de negócios e atualmente emprega mais de 2.600 pessoas. A empresa possui cinco joint ventures, a saber, Yangtze River Acetyl Chemical Co., Ltd., uma joint venture com a British BP, Chongqing Chuanwei Linde Gas Co., Ltd., uma joint venture com a Linde, Alemanha, e Hualiweisheng Oilfield Chemical Technology, a joint venture com a Solvay, Belgium Co., Ltd., Chongqing Xinwei Environmental Protection Co., Ltd., uma joint venture com a Chongqing Caixin Environment and Longevity Development, e a Chongqing Chuanweigang Logistics Development Co., Ltd., uma joint venture com a Shaanxi Coal Empresa de mineração de Chenghe.

A Chuanwei Chemical segue a estratégia de desenvolvimento verde e voltada para a inovação, cria ativamente empresas verdes e promove vigorosamente a inovação tecnológica. Nos últimos anos, o investimento em proteção ambiental acumulou cerca de 1,5 bilhão de yuans, e uma série de grandes projetos, como redução de emissão, tratamento final e reciclagem, foram implementados, estabelecendo uma base sólida para o desenvolvimento verde da empresa. A empresa possui uma equipe de pesquisa científica profissional de alta qualidade e uma plataforma de inovação de empresa de tecnologia de pessoa jurídica, e está na vanguarda das contrapartes nacionais na pesquisa básica e no desenvolvimento de aplicações dos principais produtos. O conjunto completo de tecnologia de processo para a produção de acetileno por cracking por oxidação parcial de gás natural com direitos de propriedade intelectual independentes já concluiu com sucesso licenças de tecnologia nacional e internacional por várias vezes. O volume de exportação de produtos PVA ficou em primeiro lugar na China por muitos anos consecutivos. Os produtos VAE obtiveram a certificação de produtos de rotulagem ambiental da China. A tecnologia de produção de fibras de alta resistência, alto módulo e fibras solúveis em água de baixa temperatura está em na vanguarda da indústria.

A Chuanwei Chemical implementa ativamente a estratégia nacional de desenvolvimento econômico do Rio Yangtze, integra-se ativamente ao padrão de desenvolvimento “uma base, duas asas e três novos” da Sinopec. Com base na utilização da indústria química de gás natural, concentra-se no desenvolvimento de produtos químicos finos e sintéticos materiais e explora vigorosamente novos recursos, desenvolve novas energias, expande novas áreas e se esforça para construir uma química fina de classe mundial e uma empresa de novos materiais.

Fonte
Weixin
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar