Mercado

Tomskneftekhim aumenta produtividade das linhas de polietileno

A planta da Tomskneftekhim (parte da SIBUR Holding) concluiu uma manutenção iniciada no final de agosto. Durante este período, a empresa modernizou os equipamentos, o que resultou no aumento da sua capacidade real.

Em particular, foi concluída a reconstrução de ambas as linhas na unidade de produção de polietileno, o que aumentará a capacidade de produção, mantendo a qualidade das marcas produzidas. Além disso, foram implementados projetos para aumentar a economia de energia e o nível de automação dos processos de produção, informou a empresa.

Durante o período de paralisação, foram realizadas obras para aumentar a capacidade de produção do catalisador de trietilalumínio (TEA) de 230 toneladas para 459 toneladas por ano. A empresa Tomsk usa a TEA não apenas para a produção de seu próprio polipropileno, mas também fornece para outras empresas na Rússia.

Diversos projetos implementados durante a manutenção visam reduzir o consumo de recursos energéticos pela empresa e, consequentemente, o impacto no ambiente. Foi realizado o reequipamento técnico do sistema de vapor-condensado, o que irá reduzir o consumo de vapor em todas as instalações de produção e reduzir o consumo de gás natural nos restantes meses do ano em 0,7 milhões de metros cúbicos.

Fonte
Plast Info
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar